sexta-feira, 25 de julho de 2008

Eleições 2008: As caras estão na mesa

Jacobina terá cinco candidatos que buscam o cargo de prefeito nas eleições municipais de 2008. São eles; Rui Macêdo(PMDB), Valdice Castro(DEM), Carlos de Deu(PSDB), Manoel Gomes(PT) e Daniel(PSOL).
É, caros leitores, como podemos observar as opções são muitas. Desde o "direitismo" do antigo PFL até a extrema esquerda do novo PSOL, em tese, tudo está presente. O atual prefeito, Rui Macêdo, tenta a reeleição, após ter saído do PSDB e migrado para o PMDB.

Nas ruas, só se fala em uma disputa: Rui Macêdo X Valdice Castro.
Não podemos, de forma alguma, denegrir a imagem dos outros três candidatos, que estão na briga, lógico. Surpresas poderão acontecer, afinal; o povo é quem escolhe e o resultado só no dia 05. Mas o fato é que a vitória deve ir para uma das duas chapas citadas acima.
O desenrolar dessa história: Fica pra próxima postagem.

13 comentários:

Keila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Keila disse...

Essas eleições tão pegando fogo, deve ficar entre Rui e Valdice se fizermos a comparação Rui em 4 anos fez mais do q Leopoldo em oito anos isso é fato!!!
Quem lembra q um servidor da prefeitura perdeu seu filho na sexta e Leopoldo e Valdice pessoas desumanas demitiram o servidor na segunda sei q o sobrenome dele é Tínel!! ditadores barato

Unknown disse...

eu acho que essa eleição pode ser uma grande surpresa, assim como o do governo estadual. Muita gente com rabo preso diz que vota nos dois, vamos ver na hora H, se eles vão continuar querendo ser explorados.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bom, Leopaldo foi um grande prefeito,melhor que os outros que teve até hoje. Essas eleições de 2008, ninguém segura só vai dar Valdice Castro.
Como diz o refrão da música:
"...Chega de disse-me disse, não tem mais jeito, dessa vez só da Valdice..."

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

essa briga está acirrada. Os favoritos são de fato valdice e ruiliano. Mas eu acho que as pessoas que votam em ruiliano são os burgueses, enquanto os eleitores de Valdice são os pobres, ou seja,o povão que precisam de ajuda e que foram esquecidos pelo atual governo.

Diego Alves disse...

Concordo dessa eleição so vai da valdice rui naum ganha meu voto..
kd o dinheiro das obras da grotinha..
cade as escola q ele feichou e umas das mais importante de jacobina a escola agricola q deixava as crianças o dia todo na escola livrando ela desse mundo q agente vive..
o melhor prefeito foi leopoldo e aca bou rumerece ir pra rua..

disse...

na era de leopoldo ele no fez nada em jacobina. só presto pra deixar divida na prefeitura,perceguir muitas pessoas cmo medicos,pessoas que trabalham na prefeitura,e muitas outras coisas que ele fez...mas o povo naum e besta naum..ele quer botar a mulher dele pra se vingar..e atravez dela ele manda.pq ela e ela... e nessa eleição só da 15 rui e juliano...os 25 tudo desesperados pagando o povo pra votar nela...
mas naum tem jeito é 15...

Unknown disse...

hoje dia 2 tres dias para as eleições em jacobina o prefeito atual Rui Macedo continua agredindo verbalmente a futura prefeita Valdice Castro com variasofenças para tenta enganar opovo jacobinense mas todos sabemos qsó davaldice o comiter dela loto a avenida do micareta com moradores da cidade e municipios a unica coisa que restou para espefeito Rui foi uma pequena praçacom meiaduzia de pessoas q pena dele!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Resultado da pesquisa:Sai no domingo.
Queria dizer aos eleitores dessa cidade que votem em Valdice.ñ estou ganhando nada pra pedir isso pelo contrario;Valdice ñ tem nem conhecimento da campanha q faço pra ela.
sabe porq peço isso amigos?Quero ver a minha cidade comandada por uma mulher,já demos oportunidade de tantos homens fazerem isso agora temos a mesma pra vê uma mulher fazer melhor.
Ñ estou pedindo isso em questão de sigla partidaria mas pelo fato de ver Jacobina aos olhos de uma mulher de garra e humana.Proucurem saber sobre algumas cidades que tem uma mulher como prefeita!
Gente está chegando a hora,se cada eleitor parace e percebesse o quanto ele tem o poder nas mãos e da mesma forma que os elegemos conforme desagrado de nossa parte,poderemos tira-los do poder na mesma simplicidade.
Vejam Valdice como uma mãe e jacobina sendo sua filha;qual mãe quer vê um filho desamparado?Ver seus netos indo embora por falta de oportunidades?Creio q no momento de uma politica tão desesperada a unica e melhor opção é Valdice Castro.Tenho certeza que essas coisas que dizem acontecer se ela ganhar,ela vai mostrar de uma forma sabia e competente.Ela vai mostrar na verdade o q uma mulher pode fazer por uma "Patria amada Jacobina".
Repito pra vcs ñ tenho vinculo politico com nenhum partido,simplismente sonho com uma jacobina melhor para os meus filhos e por isso vou votar em uma mulher pois jacobina até hoje nunca teve uma prefeita e nem candidata com com o perfil de Valdice Castro...
...E digo tambem! se ela me dececionar (coisa q acho dificil)perderá o carinho e a confiança q eu e milhares de pessoas,depositamos nela.
Faça acontecer,faça valer,faça a oportunidade de uma Jacobina melhor votando em Valdice.
Sem mais de uma pessoa que ainda sonho com um futuro melhor para os nossos filhos e neto.

didi disse...

Essa eleição dona valdivce castro ganhou como boca-de-urna en cegintes lugares como
jacobina,itauti,lages do batata,paraiso,caatinga do moura,cadeirão grande, teve compra de votos o partido do dem.tava dando dinherio butijão sexta basica e muito mais do um dia pro outro ele ganhou por quem em lages do batata ele não ganhava para rui maçedo ela ganhou por que
dano dinheiro sexta basico botijão e etc.

Diego Alves disse...

que nada rpz sai dai ta com dispeira ela ganhou pq o povo quiz asim cala a boka que rui naum faz nada ela ganhou nos municipios pq rui naum fez nada por la
matratou o povo..
e outra naum teve compra de voto nehum ela ganhou pela a capacidade dela..
e tbm ela mostrou q e uma mulher mas e guerreira..
rui começou a quadra aki do leader so pq perdeu a eleiçao naum terminou a quadra
isso e coisa de prefeito?
que prefeito e esse?
tirou os carros do lixo e colocou cançambas velhas.. pq perdeu..
que prefeito e esse
se ele fosse bom muita gente do partido dele naum sairia tavam sempre apiando ele..
ex: manoela q se saiu dele DR. Turco
pq o lado dele naum presta
acabou valdice ganhou e pronto..
meu voto naum foi perdido