quinta-feira, 8 de maio de 2008

Micareta 2008


Há menos de uma semana foi realizada mais uma Micareta em Jacobina. Vamos destacar, inicialmente, como é bonito ver a tradição sendo respeitada, numa cidade que é conhecida nacionalmente por ser pioneira nas Micaretas, que hoje são uma "febre" em muitas outras cidades.

Especificamente, a Micareta 2008 merece elogios. As atrações foram descentes e condizentes com a situação financeira da Prefeitura Municipal e dos Blocos. Não se pode fazer um evento com irresponsabilidade fiscal, é necessário que se contrate bandas interessantes, mas que caibam no orçamento das instituições, e a Prefeitura e os blocos, principalmente o Bomba, fizeram isso.

A organização e a estrutura do evento também merecem elogios, pois apesar dos problemas, que sempre irão existir, no geral teve-se um bom trabalho da Polícia Militar, dos Postos de Saúde e dos demais funcionários públicos, que trabalharam na limpeza e em outras funções. É salutar destacar o trabalho do Sr. Adroaldo, do Sr. Wellington e do Prefeito Rui Macêdo, responsáveis pela organização do evento. Perdoe-me se esqueci outros nomes importantes.

O elogio ao Prefeito e ao seu grupo não é político, mas governamental. Temos que parar de analisar a "Micareta de um ou de outro Prefeito, mas analisar a festa da nossa Cidade.

É interessante lembrar que uma das promessas de campanha do Sr. Macêdo foi a realização da Micareta nos seus quatro anos de governo, observemos que isso foi realizado. Não vamos ser alienados dizendo que: "festa é besteira, não é importante". Porque sabemos que é. Um dos princípios de dignidade humana é o direito ao entretenimento, e a Micareta tem uma função nesse aspecto.

Quanto aos outros campos de atuação do poder municipal, isso é papo para outras postagens, até aqui, vamos apenas "dar a César o que é de César".


E você o que achou da Micareta?

Discuta não só a festa, mas também quem a fez, como foi feita e qual a repercussão de eventos como esse na cidade de Jacobina.

Os comentários são livres, esperamos a sua participação.

2 comentários:

Luís Henrique Lopes disse...

Bom,
N fui pra micareta, pois estou morando longe, mas sempre q posso compareço a esta festa linda...

Como aqui será um espaço pra discutir sobre a cidade e eu n tenho muita informação da cidade. Queria saber como o povo está reagindo a implantação do Parque Industrial de Jacobina, a implantação do CEFET e a premiação do Ministério do Trabalho à Jacobina por ser a cidade que mais criou emprego com carteira assinada da Bahia?
Abraços...

Unknown disse...

rsrsrsrs!!! Muito pertinente essas perguntas de Luis Henrique.
Aqui na cidade todos acompanham com alegria, mas tb com receio de que isso se torne outra promessa, assim como tivemos a promessa da SAMU, do MATADOURO, até o Sistema de Tratamento de Esgotos que tem cerca de um ano trabalhando e até agora não se concluiu, e por aí vai. Porém tivemos um imenso ganho na saúde que foi a municipalização do H.A.T.S. que estava prestes a fechar. A verdade é q quando eles "governantes" querem; eles fazem, acredito no caráter do atual prefeito e espero q ele consiga realmente fixar esses projetos na nossa cidade.